Ter uma experiência no exterior é uma das formas de adquirir mais experiência, conhecer novas culturas e claro, aprimorar o aprendizado de um idioma. Como brasileiro que já viveu fora, Rafael Libman compreende que passar um tempo fora do país pode lhe dar mais motivação.
Como ponte entre o sonho e a realidade, as agências de turismo estão para ajudar os estudantes a escolherem e irem para os melhores destinos no exterior. Mas afinal, como escolher uma agência de intercâmbio séria?
- 4 Dicas úteis para selecionar uma agência de turismo/intercâmbio
Hoje em dia, infelizmente, com o número de empresas aventureiras nesse mercado, Rafael Libman compreende que a escolha de uma agência deve ser feita a partir desses requisitos/cuidados:
- Agende um atendimento: Opte por uma agência próxima a você, que tenha espaço físico, CNPJ e que tenha mínimo de consolidação no mercado. Rafael Libman aconselha você checar o CNPJ, nome dos sócios e se há reclamações na internet.
- Procure por quem já contratou: Tente contato com os “intercambistas” do passado, procure saber se deu tudo certo com o processo de atendimento por parte da agência e se ocorreu tudo bem com a tramitação do caso.
- Veja quais destinos estão disponíveis: Checar a grade de destinos que a agência oferece, na visão de Rafael Libman é primordial para obter sucesso nessa jornada. Afinal, tem empresas que podem não trabalhar com o país alvo que você sempre sonhou em fazer intercâmbio.
- Una seus objetivos com os serviços da agência: Faça um check list com aquilo que você gostaria de ter em seu intercâmbio, a partir disso verifique se a agência está preparada para oferecer aquilo que você procura.
O sonho do intercâmbio precisa ser realizado com parcimônia e atenção – este é um conselho que Rafael Libman sempre oferece a conhecidos que pretendem se aventurar no exterior de maneira consciente, estando pronto para o que der e vier.