Alguns indivíduos possuem facilidade para produzir obras artísticas. À vista disso, o célebre Juliano Luiz Casamalli entende que é importante saber como ganhar dinheiro empreendendo com esse dom. Você tem uma habilidade artística? Prossiga com a leitura e saiba como ganhar dinheiro com a sua arte.
O que é empreendimento artístico?
Conforme comenta o empresário de Novo Hamburgo, que trabalha fortemente em investimentos no mercado de ativos, Juliano Luiz Casamalli, compreende-se como obra artística toda a forma de expressão artística, como dança, música, desenhos, histórias, poesias, filmes, séries, entre outros.
Dessa maneira, o empreendedorismo artístico contempla a comercialização dessas formas de expressão. Logo, é fundamental que os indivíduos que desejam possuir uma renda extra ou alavancar sua carreira no mundo artístico, saiba como realizar um empreendedorismo nesse segmento de mercado que vem crescendo nos últimos anos.
Qual a importância do empreendimento artístico?
Ainda, como indica o sócio na Olam FiT Juliano Luiz Casamalli, efetuar esse tipo de empreendimento não só auxilia a obter uma maior margem de lucros, como desempenha um papel de suma importância na sociedade, fomentando as atividades culturais de uma comunidade e contribuindo para um melhor desenvolvimento sócio-cultural.
Quais são as vantagens em empreender no meio artístico?
Também existem inúmeras vantagens em empreender no meio artístico como possibilitar a realização pessoal; desenvolver projetos inovadores; possuir uma maior margem de lucro; permitir maior oportunidade de crescimento na carreira artística; possibilitar o reconhecimento pessoal; e possibilitar a independência financeira.
Como empreender no meio artístico?
Por fim, como aponta o sócio fundador na Neo Prosperity, Juliano Luiz Casamalli, é possível ganhar dinheiro com produções artísticas empreendendo nesse meio. Assim, para realizar esse tipo de empreendedorismo é necessário que o indivíduo possua a obra pronta, atribua um valor à mesma e procure por veículos em que possa comercializar a mesma.
Desse modo, caso a obra seja uma composição musical é possível gravá-la, montando um vídeo-clipe chamativo e postá-la no youtube e em outras redes sociais, nas quais o indivíduo ganha dinheiro a partir da quantidade de visualizações do conteúdo. Caso a obra seja um desenho, poema ou história fictícia, pode-se comercializar com editoras e empresas, ou publicar em plataformas online como o Kindle.
Você quer ganhar dinheiro com suas produções artísticas? Empreenda nesse meio, e obtenha uma ótima margem de lucro.