Conforme comenta o empresário Darlan Amaral Pereira, diariamente, as pessoas pesquisam métodos, comportamentos e segredos para a chave do sucesso. Contudo, é bastante possível que a resposta para essas constantes buscas estejam atreladas a nossa maneira de raciocinar e agir em meio ao ambiente em que estamos inseridos.
Em outras palavras, queremos mostrar que talvez a resposta para ter essa tão sonhada vida bem-sucedida seja apenas trabalhar a empatia e a autoconfiança. Portanto, se ter a chave para o sucesso faz parte dos seus planos, ou seja, desejar conhecer mais sobre esse assunto, convidamos você a ler esse artigo até o final, e quem sabe sair daqui com um pensamento diferente de qualquer outro já visto antes.
A porta do sucesso
Antes de mais nada, queremos apenas perguntar: será que precisamos mesmo de uma chave para o sucesso? Será que a porta já não está aberta e precisamos somente trabalhar algumas questões que já possuímos? Para o renomado Darlan Amaral Pereira DL Variedades, talvez, esse êxito tão falado precise apenas de uma inteligência emocional.
Inteligência emocional
Recentemente, algumas pesquisas foram feitas com pessoas que possuíam um melhor desempenho em suas vidas, e descobriram que essas mesmas pessoas apresentavam uma maior capacidade de controlar as suas emoções em meio ao ambiente e aos demais, ou seja, sabiam controlar os seus pensamentos, treinar a autoconfiança, a empatia e a calma, e agir da maneira correta.
Além disso, esses mesmos estudos apresentaram resultados em que as pessoas com maior inteligência emocional também conseguiam se destacar em relação às que possuíam um quociente de inteligência elevado — QI —, ou seja, conforme explica o empreendedor Darlan Amaral Pereira, esse simples fator de emoções, que todos nós já temos, e que podem ser trabalhados, demonstrou que são muito mais eficazes do que ter uma maior inteligência.
Habilidades de treinar a empatia e a autoconfiança
Por isso, a recomendação de trabalhar a empatia e a autoconfiança parecem ser bastante vantajosas, certo? Felizmente, esses dois pontos são mais simples de adquirir do que parece.
A primeira, empatia, envolve três fatores:
- Cognitivo;
- Regulador de emoções;
- Afetividade.
E é através desses que um ser humano consegue treinar o cérebro a fazer essa desenvoltura, e ser alguém mais compreensivo.
Já a segunda, a autoconfiança, envolve apenas dois:
- Reflexão;
- Análise dos atos.
Com ela, é possível pensar sobre a situação em que se está vivendo, e tentar agir de uma maneira mais sábia e calma.
Parece ser bastante simples, certo? E realmente é! Por isso, conforme pontua a renomada Darlan Amaral Pereira DL Variedades, se você pretende alcançar um bom resultado em qualquer área da sua vida, vale a pena começar treinando a empatia e a autoconfiança, e partir para um completo desenvolvimento da inteligência emocional.