O consumo de alimentos saudáveis sempre está na pauta, pois afinal de contas é com eles que conseguimos manter a forma e alcançar uma melhor qualidade de vida, podendo enxergar efeitos práticos das idas à academia e prática de esportes. Sempre tendo se preocupado com a própria saúde, Rafael Libman sabe que é essencial cuidar do corpo para ter disposição no dia a dia.
E quando o assunto é disposição, certamente é essencial contar com frutas e legumes para proporcionar esse gás a mais no dia a dia para enfrentar qualquer desafio.
Vale lembrar que as frutas são grandes responsáveis por auxiliar na saúde do nosso organismo de diversas formas. No geral, as frutas servem como fonte de hidratação, pois elas possuem diversos minerais e vitaminas importantes para o bom funcionamento do nosso organismo. Sem falar que o consumo adequado desse tipo de alimento não fornece muitas calorias, o que significa que elas podem ser consumidas em qualquer refeição e entre as principais, na forma de lanches.
Inclusive, Rafael Libman lembra que algumas frutas melhoram a imunidade do corpo, como é o caso da acerola, da laranja, limão, abacaxi e maracujá. Sendo ótimas frutas para consumir no dia a dia principalmente na forma de sucos.
Outro ponto relevante do consumo de frutas é sobre a prevenção de doenças. Tanto é que as pessoas portadoras de problemas no coração e ou complicações na circulação sanguínea, simplesmente não podem deixar de comer frutas, incluindo de forma rigorosa na rotina alimentar.
Você sabia que castanhas, avelãs, amêndoas e nozes são frutas? Rafael Libman conta que muita gente não sabe dessa curiosidade, mas o que vale salientar que é essas frutas oleaginosas, como abacate, castanhas ou nozes também são essenciais para nosso organismo e correto funcionamento, porque são fontes de gorduras mono e poli-insaturadas, podendo contribuir para manutenção do sistema imunológico.
Como pudemos ver, os benefícios das frutas são inúmeros, sendo primordial o consumo frequente para manter a saúde em dia e gerar a disposição que todos nós precisamos.