Para muitas pessoas, as tatuagens são uma forma de eternizar pessoas, frases e momentos importantes. O tatuador Carlos Otavio Gama, também conhecido por South Gama, entende que para além da parte estética, esse tipo de arte possui um grande valor sentimental. Nesse sentido, um estilo de tattoo que tem se popularizado, é aquele utilizado por tutores para homenagear os seus pets. Quer saber mais sobre este modelo? Então, continue a leitura!
Frases do filme ou livro favorito, nomes de entes queridos e datas, são alguns dos tipos de tatuagens que podem ser realizadas por uma pessoa. A decisão de marcar um desenho pode partir tanto do contexto estético, quanto do sentimental, eternizando uma informação importante. À vista disso, uma opção que tem sido bastante escolhida pelo público é a de tatuar a imagem dos seus pets.
Sobre as tatuagens de pets
As tatuagens de pets são aquelas escolhidas pelos tutores que desejam eternizar a imagem do seu bichinho de estimação. Elas podem ser realizadas em diferentes estilos, com traços mais finos, ou com desenhos bastante realistas. Conforme pontua o artista plástico, Carlos Otavio Gama, essa é uma oportunidade de homenagear os animais que foram tão importantes na vida de uma pessoa.
Tipos de tatuagens de pets
Dessa forma, como citado anteriormente, existem diferentes possibilidades de tatuagens que podem ser escolhidas por uma pessoa que deseja eternizar a imagem do seu animal de estimação. Os traços simples, apenas com o padrão geométrico, podem ser uma escolha interessante para quem deseja algo mais discreto. O tamanho também pode variar conforme o gosto de cada um.
Além disso, para quem deseja algo mais marcante, existe a possibilidade de escolher os estilos mais realistas, em que o tatuador irá captar de forma mais precisa a imagem do animal. O especialista em tatuagens South Gama, comenta que essa é uma opção que traz um destaque maior. Ademais, saiba que é possível acrescentar cores mais vivas e incrementar com outros elementos.
Motivos para escolher as tatuagens de pets
Se você tem dúvidas sobre tatuar ou não a imagem do seu pet, saiba que alguns motivos podem te ajudar a chegar a uma decisão. Um deles, por exemplo, é a oportunidade de eternizar o animal de estimação, que como se sabe, é um companheiro leal, presente em diferentes momentos da vida do seu tutor. Além disso, essa é uma forma de homenagear esse bichinho, lembrando de todas as experiências vividas com ele.
Cuidados
Assim como qualquer tatuagem, é necessário ter alguns cuidados ao realizar a de pet. O principal deles é o de escolher um profissional qualificado, que tenha experiência no estilo que você deseja realizar. Além disso, é fundamental seguir as precauções após o procedimento, como evitar a exposição ao sol, esperar o tempo de cicatrização e utilizar os produtos indicados pelo tatuador. Para Carlos Otavio Gama, esses são passos essenciais.
Se interessou por esse tipo de tatuagem? Então, para saber mais informações entre em contato através do Instagram: @southgama_artist e Whatsapp: (11) 94343-0997.