Para muitos brasileiros, a neve é tida como coisa de outro mundo. E tirando as pessoas que vivem mais no sul do país, é raro conhecer alguém que já viu neve. Rafael Libman, é uma pessoa que gosta muito de viajar, podendo dar dicas super úteis de países que têm neve.
- Para onde ir com o objetivo de ver neve e dias bem gelados:
A primeira opção aqui na América do Sul seria o Valle do Nevado, no Chile: sem sombra de dúvidas é um dos destinos com neve, mais visitados pelos brasileiros. Esse local é conhecido por ser um resort de esqui, contando com uma excelente infraestrutura para hospedagem e esportes de neve. Os turistas contam com pistas, aulas de esqui e snowboard, aluguel de equipamentos, e muito mais!
Rafael Libman lembra que o Valle do Nevado fica a cerca de 50 km de Santiago, e é possível visitar ambos locais em uma única viagem. Assim, você aproveita os atrativos da capital chilena e conhece a neve!
Ahh, vale lembrar que a temporada de neve costuma ir de junho a outubro, mas as datas de abertura e encerramento podem variar de acordo com as condições meteorológicas, por isso vale sempre olhar a previsão do tempo e planejar a viagem nessa época.
Um outro destino também predileto pelos brasileiros é Bariloche – Argentina. Sendo altamente lembrada pelas estações de esqui, o período de neve vai de junho a setembro e atrai diversos turistas para a região; por isso, se você deseja visitá-la nessa época, é importante planejar a viagem com antecedência para evitar surpresas de não conseguir reservar, por exemplo.
Indo um pouco mais longe, outro local que dá para visitar e ver neve é Nova York! Rafael Libman defende que é mais um dos melhores lugares com neve para visitar, pois além da neve você pode usufruir de atrações variadas, como passeios a museus, monumentos e muitas outras coisas que a cidade oferece.
Já Toronto, nosso último, mas não menos importante destino a ser citado, é a capital do Canadá e se trata de um destino certo para quem gosta de frio intenso e atividades regadas à aventura, vale lembrar que durante a temporada de neve, há diversas pistas de patinação no gelo e estações de esqui.
Mas Rafael Libman pede para que você não se esqueça de que é preciso se preparar para o frio: no inverno, que vai de dezembro a março, as temperaturas não costumam subir muito, sendo comuns temperaturas negativas. Então é bom ficar esperto e não congelar!